Jerry Adriani é revivido em single com registro inédito de música dada ao cantor por Nando Reis
17/12/2022
Jerry Adriani (1947 – 2017) tem lançada oficialmente a gravação da canção 'Frases mais azuis', feita em estúdio entre 1999 e 2000
Divulgação
♪ Quando soube que Jerry Adriani (29 de janeiro de 1947 – 23 de abril de 2017) angariava repertório para o álbum que viria a se chamar Tudo me lembra você e que seria lançado em 2000, Nando Reis fez chegar até o cantor paulistano uma música que compusera em 1998 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Frases mais azuis, e que somente seria gravada pelo autor no segundo álbum solo de Nando, Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro (2000), lançado no mesmo ano do disco de Jerry.
Frases mais azuis não entrou no álbum de Jerry e nem em outro disco posterior do artista. Mas chegou a ser gravada em estúdio por Jerry, presumivelmente entre 1999 e 2000, sem que se tivesse noção desse registro.
Só que, há alguns meses, Marcelo Froes e Ramon Duccini, diretores dos selos fonográficos Discobertas e Disco Voador, respectivamente, encontraram esse até então inédito registro de Jerry durante o processo de organização e digitalização do acervo de áudio e vídeo do cantor.
A “discoberta” aconteceu logo após Fróes e Duccini terem encontrado demo em que Nando Reis canta Frases mais azuis com letra diferente da que seria oficialmente gravada pelo cantor.
Com a devida autorização, a gravação de Frases mais azuis por Jerry Adriani está sendo apresentada oficialmente, mais de 20 anos após o registro, em single lançado ontem, 16 de dezembro, com capa assinada por Ramon Duccini e com a demo inicial de Nando Reis no lado B.
Capa do single 'Frases mais azuis', de Jerry Adriani com Nando Reis
Arte de Ramon Duccini